Protagonismo Social - Minha História

01/06/2019

O Protagonismo Social - Minha História irá fazer um resgate de sua história de vida pela perspectiva social, da infância a vida adulta com o objetivo de contribuir para você perceber, assumir e despertar o seu papel na transformação da sociedade.

Você profissional da Assistência Social, Saúde e Educação, precisa, deve, merece fazer esse projeto.

O projeto aborda as dimensões de:

  • Autoconhecimento (passado, presente e futuro);

  • Relação com o outro (pessoas, grupos e comunidades);

  • Atitude Positiva (Eu posso) e Proativa (Eu consigo);

  • Construção de grupos;

  • Reconhecimento dos pares que também protagonizam o desenvolvimento social;

Perpassa por atividades que trabalham fortemente:

  • Simbolismo,

  • Sensibilização,

  • Construção coletiva,

  • Vivências.

O projeto possui dois dias de Atividades: 

1° dia  

  1. Café de boas vindas;
  2. Acolhida por ambiente protegido;
  3. Integração pelo brincar;
  4. Doar e receber;
  5. Minha História Social;
  6. Almoço;
  7. Integração pelo brincar;
  8. Meus sonhos individuais;
  9. Meus sonhos coletivos;

2° dia  

  1. Café de boas vindas;
  2. Acolhida por ambiente protegido;
  3. Integração pelo brincar;
  4. Pedras no caminho;
  5. Quem se Importa?;
  6. Criando Soluções;
  7. Conhecendo os protagonistas sociais da sua cidade;
  8. Uma carta para mim mesmo.
  9. Despedida com acolhida.

Todo esse processo de desenvolvimento do projeto, terá momentos de compartilhamento de sua história com outros participantes para trocar experiências e aprender com a história do outro num ambiente protegido e seguro.

”O Protagonismo Social me proporcionou retomar minha história de vida, entender o meu papel social e a importância do meu trabalho para a sociedade". 

Luciana Suemi - Sorocaba (SP).“

© 2019 Fundação de caridade | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora